VISÃO

Ser a referência no nosso país na humanização das relações empresariais, com o propósito de assegurar o desenvolvimento sustentado das empresas e dos respetivos negócios.

HISTÓRIA

Na base da constituição da Paradoxo Humano esteve a firme convicção de que é mais eficaz abordar a gestão e o desenvolvimento das empresas e das pessoas através de soluções e ferramentas co-construídas com os Clientes.
Nos primeiros 10 anos a Paradoxo Humano implantou-se como uma marca respeitada no mercado e viu os seus negócios crescerem de forma sustentada ano após ano, fruto da coragem que tivemos de nos focarmos apenas nas áreas em que somos reconhecidos e para as quais estamos vocacionados - consultoria rh, recrutamento e seleção e formação e aprendizagem.
Hoje, quase duas décadas depois, orgulhamo-nos muito do que fizémos no passado e sentimos que os valores que alicerçam a nossa identidade continuarão a sustentar a enorme confiança que temos no futuro.

EQUIPA DE GESTÃO


José Duarte

Managing Partner


Managing Partner da Paradoxo Humano. É reconhecido como especialista na área da gestão e desenvolvimento de recursos humanos e recrutamento e seleção de executivos, bem como na conceção de soluções formativas e na criação de materiais e recursos de aprendizagem para atualização de conhecimentos e competências nas organizações e de treino de pessoas e profissionais nas áreas da gestão de recursos humanos, da liderança, da comunicação executiva e da formação de formadores. Desde que concluiu a sua especialização com Débora Laurel em 2007, Presidente da Laurel and Associates, EUA, já concebeu e realizou projetos e ações de formação e soluções de aprendizagem nas áreas da gestão de recursos humanos, da liderança, da comunicação executiva e da formação de formadores, nos formatos presencial e on-line, em Portugal e no estrangeiro - Angola, Argélia, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Guiné Equatorial e República do Congo. Possui o mestrado em Comportamento Organizacional e é licenciado em Psicologia Social e das Organizações, pelo ISPA. Participou ainda em diversos workshops sobre Desenvolvimento Organizacional, Aprendizagem, Liderança e Comunicação Executiva promovidos pela ATD (Association for Talent Development - EUA). Possui o CCP emitido pelo IEFP. Foi docente universitário. É autor dos livros “Organizações Modernas - O Factor Humano” e “Criar Valor através das Pessoas”, editados pela Sílabo. É ainda autor do capítulo “Comunicação Interpessoal”, integrado no livro “Recursos Humanos de A a Z”, editado pela RH Editora. Recentemente desenvolveu o método 4 V’s aplicado à venda colaborativa centrada no valor entregue ao cliente.Ver Short Bio

Inês Ribeiro

Manager


Mestre em Psicologia Social e Organizacional pelo ISCTE e Licenciada pela FPCE da Universidade de Lisboa. Manager da Paradoxo Humano. Possui o CCP, emitido pelo IEFP. Especialista em formação e aprendizagem de adultos, bem como nas áreas do comportamento organizacional e do desenvolvimento pessoal e profissional. Desenvolve ainda atividades em certificação DGERT e conceção de instrumentos de suporte à gestão e desenvolvimento de recursos humanos. Co-autora do artigo “Are you willing to pay the price? The impact of corporate social (ir)responsibility on consumer behavior towards national and foreign brands”, publicado no Journal of Consumer Behaviour (EUA).Ver Short Bio

PROPOSTA DE VALOR

Humanizar as relações empresariais, com recurso a ferramentas de gestão de recursos humanos e de formação e aprendizagem únicas, para assegurar o desenvolvimento saudável e sustentado das empresas e dos respetivos negócios.

DIFERENCIAÇÃO:

  • custo - ótima relação qualidade-preço;
  • funcionalidade - soluções simples, práticas e testadas;
  • customização - conceção com e para o Cliente;
  • disponibilidade - rapidez e proximidade;
  • confiança - garantia da entrega dos resultados contratualizados.

CERTIFICAÇÕES

HOMOLOGAÇÕES

IEFP