A lição da Cristina
24 Agosto, 2020

A formação é uma das ferramentas mais eficazes que as empresas têm para desenvolver as competências das suas pessoas, especialmente numa época em que a mudança é muita e rápida. E por isso os seus responsáveis devem usá-la para transformar muito do know how que existe, muitas vezes disperso e “escondido” na cabeça das pessoas, em competências críticas para criar as vantagens competitivas necessárias ao desenvolvimento sustentável das empresas.

O Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores que temos vindo a realizar de forma ininterrupta há mais de 15 anos, está homologado pelo IEFP e permite o acesso ao CCP (Certificado de Competências Pedagógicas). Ao longo destes anos obtiveram o CCP através da Paradoxo Humano centenas de formadores que hoje formam as suas equipas e colegas de trabalho, desde pequenas a médias e grandes empresas, de setores tão diversos como banca e seguros, telecomunicações, farmacêutico, auditoria, IT, indústria, engenharia e construção, ambiente e resíduos, logística, moda, bem-estar e lazer, …, bem como de organismos da administração pública e de órgãos de soberania do Estado Português.

A nossa abordagem é centrada no formando para que cada um encontre resposta para as suas próprias questões, satisfaça as suas necessidades específicas de aprendizagem e supere as suas expetativas em relação ao curso. A metodologia é muito prática, organizada e implementada para que cada formando aproprie e transforme em competências úteis para a sua realidade profissional os conceitos, as técnicas e os métodos tratados em cada um dos módulos do referencial pedagógico do curso. No final é esperado que cada participante saiba como 1) desenhar ações de formação para responder a necessidades específicas, 2) facilitar sessões de formação nas modalidades presencial e online -formas síncrona e assíncrona e 3) desenvolver recursos didáticos para operacionalização de objetos de aprendizagem concretos.

Na próxima edição teremos como parceiro a Workspace Living que permite aos Clientes deste nosso parceiro usufruírem de vantagens de participação, nomeadamente através de preço especial, à semelhança do que fazemos habitualmente com outros parceiros que se associam a nós em iniciativas similares que realizamos periodicamente.

José Duarte Dias

Managing Partner

Paradoxo Humano